Em 1999, à Audi estreava pela 1ª vez em Le Mans, com os protótipos R8C e o R8R, mas já na estréia conquistaram o 3° e 4° lugar com o R8R, mostrando assim que nos anos seguintes ia dar trabalho para seus adversários, e foi o que aconteceu, nos anos seguintes só dava Audi, só em 2003 o titulo foi tirado pela Bentley, mas mesmo assim não impediu de que conseguissem o 3° lugar no pódio.Bem mas vou falar do Audi R8 2001 do GT4, desta vez vou falar sobre os dois carros, já que GT4 dá pra escolher as duas cores, bem o carro n°1 (cor vermelha) foi pilotado por um recordista em Le Mans pelo maior número de vitórias, (1997, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005) o piloto dinamarquês Tom Kristensen, o piloto italiano Emanuele Pirro, (que junto com Frank Biela pilotaram o R8R em 1999 e chegaram em 3° lugar), e o alemão Frank Biela, este mesmo trio venceram a bordo do Audi R8 em 2000 e 2002, eita trio parada dura rsrsrs, e anos mais tarde Pirro e Biela voltaram a se encontrar e venceram em 2006 e 2007 com o Audi R10, continuando, este carro n° 1 teve como equipe a alemão Audi Sport Team Joest, equipado com motor Audi 3.6L V8 Turbo, usando pneus Michelin, ficaram com o 2° lugar no grid e terminaram a prova como vencedores com 321 voltas completadas, já o carro n° 2 (cor amarela), teve no comando o francês Laurent Aïello, e os italianos Rinaldo Capello (Capello que venceu em 2003 pela Bentley ao lado de Tom Kristesen e o inglês Guy Smith e em 2004 pela Audi também ao lado de Tom Kristensen e do japonês Seiji Ara, e em 1999 Capello e Aïello também pilotaram o Audi R8R ao lado do italiano Michele Alboreto, Alboreto que venceu em 1997 ao lado de Kristensen à bordo de um TWR Porsche) e Christian Pescatori, foram comandados pela também alemã, Audi Sport North America, tiraram o 1° lugar no grid terminado a prova em 2° lugar com 320 voltas completadas 1 volta à menos que o carro n°1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário