Em 1999, à Audi estreava pela 1ª vez em Le Mans, com os protótipos R8C e o R8R, mas já na estréia conquistaram o 3° e 4° lugar com o R8R, mostrando assim que nos anos seguintes ia dar trabalho para seus adversários, e foi o que aconteceu, nos anos seguintes só dava Audi, só em 2003 o titulo foi tirado pela Bentley, mas mesmo assim não impediu de que conseguissem o 3° lugar no pódio.
Bem mas vou falar do Audi R8 2001 do GT4, desta vez vou falar sobre os dois carros, já que GT4 dá pra escolher as duas cores, bem o carro n°1 (cor vermelha) foi pilotado por um recordista em Le Mans pelo maior número de vitórias, (1997, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005) o piloto dinamarquês Tom Kristensen, o piloto italiano Emanuele Pirro, (que junto com Frank Biela pilotaram o R8R em 1999 e chegaram em 3° lugar), e o alemão Frank Biela, este mesmo trio venceram a bordo do Audi R8 em 2000 e 2002, eita trio parada dura rsrsrs, e anos mais tarde Pirro e Biela voltaram a se encontrar e venceram em 2006 e 2007 com o Audi R10, continuando, este carro n° 1 teve como equipe a alemão Audi Sport Team Joest, equipado com motor Audi 3.6L V8 Turbo, usando pneus Michelin, ficaram com o 2° lugar no grid e terminaram a prova como vencedores com 321 voltas completadas, já o carro n° 2 (cor amarela), teve no comando o francês Laurent Aïello, e os italianos Rinaldo Capello (Capello que venceu em 2003 pela Bentley ao lado de Tom Kristesen e o inglês Guy Smith e em 2004 pela Audi também ao lado de Tom Kristensen e do japonês Seiji Ara, e em 1999 Capello e Aïello também pilotaram o Audi R8R ao lado do italiano Michele Alboreto, Alboreto que venceu em 1997 ao lado de Kristensen à bordo de um TWR Porsche) e Christian Pescatori, foram comandados pela também alemã, Audi Sport North America, tiraram o 1° lugar no grid terminado a prova em 2° lugar com 320 voltas completadas 1 volta à menos que o carro n°1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário