Depois de uma atuação memorável na década de 50, uma vitória em 1951 e em 1953 com o Jaguar C-Type, e de três vitórias consecutivas com o Jaguar D-Type em 1955, 1956 e 1957 à Jaguar queria conquistar mais títulos, vinha tentando a vários anos mas sempre tinha uma coisa que dava errado, mas em 1988 até que enfim veio o 5° titulo com um Jaguar XJR-9 sendo pilotado pelos ingleses Andy Wallace e Johnny Dumfries e pelo holandês Jan Lammers equipados com motor Jaguar 7.0L V12, utilizando pneus Dunlop, teve o comando das equipes inglesas Silk Cut e TWR ( Tom Walkinshaw Racing ), mas esse titulo não foi fácil, pois sofreu uma perseguição implacável de um Porsche 962C carro n° 17 sendo pilotado por Klaus Ludwig ( tri-campeão em Le Mans em 1979, 1984 e 1985) o inglês Derek Bell que é tetra campeão em Le Mans em 1981 e 1982 ao lado do experiente em Le Mans e hexa- campeão o belga Jack ickx pela Porsche, e em 1986 e 1987 campeão também pela Porsche, que teve como parceiros o americano Al Holbert que foi campeão em 1983 também pilotando um Porsche, e o alemão Hans Joaquim Stuck ( Stuck pilotou junto com Bell este Porsche que perseguiu o Jaguar), então não é atoa que o Jaguar sofreu pra ganhar, com um trio desse não é pra menos rsrsrs, o Jaguar ganhou com 2 minutos 36 segundos em cima do Porsche 962C, com certeza foi um dos títulos mais suados da montadora inglesa, por isso é muito legal ter ele no GT4, é um carro que fez história em Le Mans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário