sábado, 10 de novembro de 2007
Peugeot 905 Evo 1B 1992
Depois do fracasso em 1991, depois que seus 2 carros largaram na ponta mas acabaram abandonando a prova, em 1992 tiveram uma reação, o carro n° 1 estava sendo pilotado pelos ingleses Derek Warwick e Mark Blundell e pelo tetra-campeão em Le Mans, em 1994 pela alemã Dauer Porsche, em 95 pela inglesa McLaren e em 99 pela BMW o francês Yannick Dalmas, teve o comando da francesa Peugoet Talbot Sport, equipados com motor Peugeot SA35 3.5L V10, usando pneus Michelin, saíram em 2° lugar completaram 352 voltas, ganharam com 6 voltas de vantagem em cima do 2° colocado um Toyota TS010, o carro n° 2 teve abordo os franceses Philippe Alliot e Jean Pierre Jabouille e o italiano Mauro Baldi que em 1994 foi campeão pela Dauer ao lado de Yannick Dalmas, largaram em 1° lugar no grid terminaram em 3° lugar com 7 voltas a menos que o carro n° 1, mas em 1993 também veio a vitória com direito a tríplice coroa dos três carros, em 1° lugar ficou com o carro n° 3 sendo pilotado pelos franceses Eric Hélary e Christophe Bouchut, e pelo autraliano Geoff Brabham ( filho do tri-campeão de fórmula 1 Jack Brabham ), o 2° lugar ficou com o carro n° 1 com Yannick Dalmas que foi campeão a 1 ano atrás, o belga Thierry Boutsen e o italiano Toe Fabi e fechando o trio vencedor com o carro n° 2 pilotado pelo mesmo trio que ficou em 3° lugar em 1992, em 1993 também foi a ultima participação de carros do Grupo C em Le Mans começando uma nova era de carros em 1994.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário