Mas vamos ao que interessa,como ficou o game!
O realismo é estupido, os acertos no carro principalmente os de suspensão,direção e freios,ficam altamente percepitiveis.Se você deixar a suspensão mais dura, os baques do percurso são todos sentidos no volante que chega a soltar da mão e emite um som caracteristico,se voltar a deixa-la mais macia esses socos no volante diminuem de acordo com a intensidade do acerto,o force feedback é impressionante tudo o que se passa na pista você sente na mão,grama é uma sensação,areia é outra,brita muda também,passar sobre a zebra se torna uma seção de massagen nas mãos.A maciez de uma direção de carro de rua para um de corrida é totalmente diferente e também cada marca tem sua consistencia propria.Alguém ja dirigiu um carro desbalanceado?Pois bem, nas velocidades acima de 380 km/h o volante vibra muito,tem que segurar com firmeza senão o carro se descontrola.
Os pedais de freio e acelerador também cumprem muito bem o seu papel,e ajudam deixar o motor do carro sempre"cheio",pois usando os dois pés pode se acelerar e freiar ao mesmo tempo.
Porém,como a proposta do acessorio é o de ser um simulador de fato,qualquer erro é fatal,se no controle "pode-se" errar uma tangente ou ponto de freiada com o volante não,como ele gira 900 graus(duas voltas e meia) numa entrada de curva errada,você irá tentar corrigir girando o volante mais que o necessario,na saida ele estará muito esterssado e sai da pista.
A sensação é a mesma que se tem quando se joga o gt4 pela primeira vez, você tem que reaprender todas as manhas de pilotagem,pois muda muito.Eu pensei que assim que começasse a jogar já baixaria todos os meus tempos,ledo engano,não consegui passar nen perto no inicio, mas já comecei a melhora-los.
Pra finalizar,acredito que nos super carros é que se percebe tudo o que o volante tem a oferecer, no formula 1 é um espetáculo!
Veredicto final:perfeito!!
14 comentários:
Gabriel,respondido.Na verdade a pergunta era para comparar a sua opinião.Eu acabei de comprar um também,achando que iria começar a baixar os tempos mas foi o contrário,achei muito dificil controlar os carros com ele,tanto que tenho usado ainda o meu Nascar para terminar os videos que faltam colocar das licenças porque me sinto melhor ainda com ele.Tentei andar em Nurburgring com o fórmula mas foi horrivel.Mas em uma licença q eu experimentei ele fez uma diferença enorme,na Ia 16 em q o Nissan não tem controle de tração fica bem fácil de passar.mas acho q é questão de pegar o jeito,mas vai demorar.como vc falou tem q reaprender a jogar
É isso mesmo rick,acredito que quando pegarmos o jeito será uma experiencia sensacional.Só pilotei o meu formula 1 na pista de mild field,gosto muito deste traçado,depois de muito treino passei abaixo de um minuto!
Mas vamos treinando!
Gabriel,o negócio é começar treinando com carros mais lentos q fica mais fácil.Eu tentei com rally e só tomei ferro,agora q eu tinha pegado um pouco o jeito vou ter que começar tudo de novo, rsss
Realmente ja joguei com esse da logitech e da um banho em qualquer outro, a direção mais real quase que impossivel, da realmente muita diferença de um volante para outro, eu quando comprei o meu play veio com um volante próprio para o gt4, mudei e agora to com um da logitech azul que demorou pra eu pegar o jeito tb, já vi em muitos fóruns falando que o da logitech azul de 180 não tinha muita diferença pra esses de 900 isso é pura palhaçada muda tudo de um para o outro se vc jogar com um de 180 e mudar pra outro de 180 muda muito já sem duvidas esse teu da logitech é o melhor do mercado! você comprou por onde gabriel?
Viglio esse q vc tem como é a sensibilidade dos pedais.No Nascar o freio é até legal mas o acelerador não faz diferença se apertar muito o pouco,enta~fica dificil dirigir alguns carros sem controle de tração
esse tb pensei que teria mais não tem só no freio tb, mas tenho aquele outro que tem apesar de ser mais antigo tem nos dois, mais o que muda no azul é que a direção tem mais intermediarios e da pra manter o carro com o pouco que vc vira. ja visse o da logitech g-25 se não me engano, aquele que vem com pedal de embreagem tb? pelo que vi e li a unica coisa que muda daquele para esse do gabriel além do preço, é só o pedal de embreagem.
to querendo vender o meu antigo pra compra um novo igual o do gabriel mas só o volante mesmo. gostaria de saber onde o gabriel axou esse simulador é muito legau mesmo!
O simulador ele mesmo fez,ficou bem bacana.em relãção ao GS 25 esse negócio da embreagem são poucos jogos que aceitam,não sei nem se funciona no GT 4,e a alavanca do cambio não é sequencial,é como um carro comum de rua,se bem q eu gosto mesmo é da borboleta atrás do volante porque é mais rápido para trocar as marchas
To de vorta!
Grande viglio,tenho um amigo nos estados,e mandei o dinheiro e ele comprou pra mim o volante.Quanto ao simulador foi eu que fiz, tem umas fotos abaixo do processo de fabricação,vai aqui uma dica quem quiser construir um,compre um banco semi-novo de carro da sua preferencia com o trilho de correr, fica mais barato e tem todas as regulagens necessarias do banco !
Estou seguindo a dica do rick e correndo com os carros menos potentes pra pegar a manha,e o volante é massa mesmo,mas é arisco paca!
Gabriel eu já estou adorando o volante,muito bacana mesmo.Como vc está configurando ele?Eu estou usando o modo simulação,fica bem bacana
e qual é o preço deste volante?
Custa uns 900 reais,dá para encontrar mais barato,depende muito de site mas eu preferi comprano submarino por segurança
Como eu faço para alterar de 900 graus para 200 graus no GT4? Soube que há uma combinação de três botões, mas não sei quais são.
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